
O responsável pela área não apresentou licença ambiental válida para a atividade. Durante a fiscalização, ele alegou desconhecer a necessidade do documento. Gerente de fazenda no Pantanal de MT é preso por promover queimada ilegal
Reprodução
O gerente de uma fazenda localizada na região do Pantanal mato-grossense, em Poconé, a 104 km de Cuiabá, foi preso suspeito de promover queimada ilegal de madeira sem a devida autorização ambiental.
A prática foi identificada por meio de imagens aéreas. O responsável pela área não apresentou licença ambiental válida para a atividade.
Durante a fiscalização, ele alegou desconhecer a necessidade de autorização, atribuindo essa responsabilidade ao inquilino da propriedade.
O responsável pela área rural não apresentou licença ambiental válida para a respectiva atividade.
Reprodução
👉A legislação proíbe expressamente o uso do fogo sem autorização dos órgãos ambientais competentes, razão pela qual o gerente da fazenda foi conduzido até a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para esclarecimentos, onde foi ouvido e autuado em flagrante delito.
A Dema ainda informou que a partir do dia 1º de junho, começará o período proibitivo de queimadas no Pantanal, sendo terminantemente vedado o uso do fogo, mesmo com autorização.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp