O coordenador da Defesa Civil de Alagoas, coronel Moisés, afirmou nesta quarta-feira (21) que o órgão avalia pedir decreto de situação de emergência nos municípios do litoral norte do estado, após o transbordamento de quase todos os rios da região.
Transbordaram quase todos os rios [na região Norte], e há a possibilidade de decretar situação de emergência”, disse em entrevista ao Balanço Geral, da TV Pajuçara.
Equipes da Defesa Civil foram acionadas para monitorar os impactos das chuvas intensas nas últimas horas. O coronel também demonstrou preocupação com a previsão de mais chuvas se deslocando em direção ao agreste pernambucano, o que pode agravar ainda mais o nível dos rios e causar novos transtornos.
“Algo preocupante para elevar esses rios são as chuvas que estão se dirigindo ao agreste pernambucano”, falou.
NÚMEROS DE AFETADOS DEVE AUMENTAR
Segundo Moisés, o número de pessoas atingidas pelas chuvas deve chegar a 600 até o fim da manhã desta quarta-feira. Um novo boletim com dados atualizados será divulgado às 11h.
No levantamento anterior, publicado na manhã de terça-feira (20), a Defesa Civil havia registrado 377 pessoas entre desabrigados e desalojados.