Chuvas em Maceió já provocaram 221 deslizamentos de barreiras; Defesa Civil está em alerta máximo

As fortes chuvas que atingem Maceió nos últimos dias já provocaram o deslizamento de 221 barreiras em diferentes regiões da cidade, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta quarta-feira (21).

De acordo com o boletim, nas últimas 24h os pluviômetros da capital registraram um acumulado de 134 mm de chuvas, e nas últimas 96h os acumulados chegam a 475 mm. A soma dos últimos dias já é superior em 180mm aos 295mm que eram previstos para todo o mês de maio.

Desde o último sábado (17), o órgão contabiliza 537 ocorrências, com destaque para os deslizamentos, que representam a maior parte. Diante do cenário crítico, a Defesa Civil informou que está em nível operacional de ALERTA MÁXIMO, com todas as equipes em campo atuando nos atendimentos e monitoramentos das áreas de risco.

A previsão do tempo indica continuidade das chuvas até sábado (24), o que mantém em alerta moradores de áreas vulneráveis, principalmente nos bairros com histórico de deslizamentos e alagamentos.

Até o momento, 144 pessoas estão desalojadas e foram acolhidas por familiares. Outras oito pessoas estão desabrigadas e foram encaminhadas ao abrigo disponibilizado pela Prefeitura de Maceió.

A população pode acionar a Defesa Civil em caso de emergência pelos números 199 ou 156. Para receber alertas de risco diretamente no celular, basta enviar uma mensagem de texto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.