Ex-jogador Lúcio aparece enfaixado em primeira foto após acidente com lareira ecológica

O ex-jogador Lúcio, de 47 anos, teve 18% do corpo queimado e passou por dois procedimentos cirúrgicos, segundo a assessoria de imprensa do atleta (veja detalhes abaixo). Ele teve queimaduras após sofrer um acidente doméstico com uma lareira ecológica.

Nas redes sociais, nesta terça-feira (20), o ex-jogador publicou uma foto ao lado da esposa Marília Forgiarini. Na imagem, ele está com os braços e pernas enfaixados e andando em um corredor do hospital. No texto, ele citou um salmo da Bíblia.

O ex-zagueiro e ex-capitão da seleção brasileira está internado no Hospital Brasília desde a última quinta-feira (15). Segundo a última atualização da assessoria do ex-jogador, o estado de saúde de Lúcio é estável e ele permanece sob cuidados intensivos.

 

Lareira ecológica: também conhecida como lareira a álcool ou biolareira, a lareira ecológica funciona a partir da queima de álcool, produzindo chamas reais, sem gerar fumaça ou resíduos. Ela não exige chaminé ou dutos, o que facilita a instalação em ambientes residenciais, mesmo sem grandes reformas.

O que diz a assessoria do jogador

“Informamos que o ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Lúcio, segue em recuperação após o acidente doméstico envolvendo uma lareira ecológica, que resultou em queimaduras em 18% do corpo.

Desde então, Lúcio já foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos e continua sendo acompanhado por uma equipe médica especializada no Hospital Brasília. Seu estado de saúde é estável, e ele permanece sob cuidados intensivos, seguindo todos os protocolos indicados para sua plena recuperação.

Reforçamos que a família está focada integralmente em seu bem-estar neste momento, e agradece pela compreensão, respeito à privacidade e solidariedade demonstrada por fãs, amigos e imprensa.

As manifestações de carinho, orações e mensagens de apoio têm sido fundamentais e profundamente acolhidas.

Um novo boletim médico será divulgado em breve pelo hospital responsável por seu atendimento (iremos atualizando o comunicado).”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.