Um homem de 27 anos foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira (20), em Santa Cruz do Sul, suspeito de cometer uma série de furtos em residências e estabelecimentos comerciais nas últimas semanas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, que já vinha investigando os casos.
O suspeito havia sido preso em flagrante em julho deste ano, mas no mês passado progrediu para o regime de prisão domiciliar. No entanto, segundo a investigação, ele teria fornecido um endereço falso no bairro Bom Jesus, dificultando a fiscalização. Desde a semana passada, era considerado foragido e foi localizado em uma boca de fumo no mesmo bairro.
De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou vários dos crimes, incluindo um furto ocorrido na madrugada desta terça-feira em uma petshop. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele entrou no local, pegou uma peça de carne, assou e fez um churrasco, permanecendo ali até por volta das 4h da manhã.
No trajeto até a delegacia, ele também admitiu ter invadido uma barbearia no Centro. A polícia ainda apura sua ligação com outros furtos em uma segunda barbearia e em um campo de futebol. Parte dos objetos levados foi recuperada.
O homem é usuário de entorpecentes, segundo a investigação. Após o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome não foi divulgado.
The post Homem é preso após série de furtos em Santa Cruz; em um dos crimes, chegou a assar churrasco appeared first on Agora No Vale.