Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) prenderam, nesta terça-feira 20, dois homens investigados pelo crime de estupro de vulnerável.
As prisões ocorreram em cumprimento a mandados expedidos pela 15ª Vara Criminal de Natal. Um dos mandados foi de prisão condenatória e o outro, de prisão preventiva.
O primeiro preso, de 37 anos, foi condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. Ele foi localizado e preso na capital potiguar.
O segundo homem, de 53 anos, foi preso preventivamente. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de praticar crimes sexuais contra crianças e adolescentes durante corridas realizadas enquanto trabalhava como motorista de aplicativo. Ele estava foragido e foi localizado durante diligências das equipes policiais.
“Ambos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça”, informou a Polícia Civil por meio de nota.
A corporação também solicitou apoio da população. “A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sobre crimes sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.”
A ação teve apoio do 1º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da Delegacia Especializada na Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT) e da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (DECCOR).