Peça da Cia Caravan Maschera, parte da ‘Trilogia da Impotência’, questiona vigilância e controle social. Ingressos gratuitos via ‘Meu Sesi’ para maiores de 16 anos
O espetáculo “Vigiar e Punir”, da Cia Caravan Maschera será apresentado nesta quinta-feira (22), a partir das 20 horas, no teatro do Sesi Rio Claro, localizado na Avenida M29, 441, no Jardim Floridiana, em Rio Claro. Os ingressos devem ser reservados pelo portal “Meu Sesi” e o espetáculo é liberado para pessoas com 16 anos ou mais.
“Vigiar e Punir” é uma adaptação do influente trabalho de Michel Foucault, que explora o poder e a disciplina nas sociedades modernas. O espetáculo utiliza bonecos, bufões e comicidade para ilustrar como as práticas de vigilância e controle moldam a vida dos indivíduos e como a sensação de impotência é gerada pela internalização das normas e pela vigilância constante.
O espetáculo integra a “Trilogia da impotência” que é uma proposta inovadora para a circulação de três espetáculos de bonecos destinados ao público adulto que exploram, com profundidade e sensibilidade, a temática da impotência do indivíduo frente a contextos adversos e opressivos, que compõem o repertório de espetáculos da cia Caravan Maschera, que completa 15 anos em 2025.
Integram a trilogia, além de Vigiar e Punir, Vidas Secas de Graciliano Ramos e Monsanto, Mon Amour.
Leia a notícia Espetáculo ‘Vigiar e Punir’ adapta obra de Foucault com bonecos e humor em Rio Claro em Jornal Cidade RC.