Inmet alerta para chuvas intensas em 50 cidades do RN com “perigo potencial” até quinta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira 19 um alerta de chuvas intensas para 50 municípios do Rio Grande do Norte. O aviso vale até as 10h da manhã da próxima quinta-feira 22 e inclui a capital Natal.

O alerta é classificado com a cor amarela, que indica “perigo potencial”, o menor nível na escala do Inmet.

Segundo o órgão, as chuvas previstas podem variar entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda, e não utilize aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de emergência, a recomendação é entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Municípios incluídos no alerta:

Arez, Baía Formosa, Bento Fernandes, Bom Jesus, Brejinho, Canguaretama, Ceará-Mirim, Espírito Santo, Extremoz, Goianinha, Ielmo Marinho, Boa Saúde, João Câmara, Jundiá, Lagoa d’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Macaíba, Maxaranguape, Montanhas, Monte Alegre, Natal, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parnamirim, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Poço Branco, Pureza, Rio do Fogo, Santa Maria, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São José do Campestre, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Pedro, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Taipu, Tibau do Sul, Touros, Várzea, Vera Cruz e Vila Flor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.