O deputado federal Arthur Lira (PP) foi o convidado de almoço nesta segunda-feira, 19, na Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi/AL) e reafirmou sua posição sobre o projeto de lei de reforma do Imposto de Renda, do qual é relator:
“Vamos trabalhar coletivamente para garantir justiça tributária a todos os segmentos de nossa economia na avaliação do PL 1087/25.. É uma honra iniciar esta discussão produtiva nesta entidade. Sabemos que a medida de aumentar o limite de isenção do Imposto de Renda terá um efeito positivo para mais de 80% de nossa população, mas esta discussão precisar ser feita com muita responsabilidade, uma vez o setor produtivo não pode simplesmente ficar com a tarefa de pagar por mais esta fatura.”
A proposta é de autoria do Poder Executivo e visa aumentar o limite de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês a partir de 2026.
Arthur Lira explicou que vai priorizar, como relator da matéria, as audiências públicas, que devem contar com representantes do governo, dos mais diversos segmentos econômicos, de estudiosos da questão tributária e, também, com setores da sociedade.
O presidente da Ademi/AL, Osman Ramires Neto, agradeceu ao parlamentar por comparecer à entidade e apresentar detalhes das suas propostas.