Prefeitura do Recife interdita 94 imóveis em áreas de risco após fortes chuvas

A Prefeitura do Recife interditou 94 imóveis em áreas de risco devido às chuvas que atingem a Região Metropolitana (RMR) desde a última quarta-feira (14). A ação aconteceu nos bairros de Dois Unidos, Barro, Várzea e Ibura. Segundo a gestão municipal, 26 famílias solicitaram apoio logístico para deixarem suas residências, e para elas, foram disponibilizados caminhões, vans e veículos de apoio. Técnicos também cadastraram moradores para o auxílio-moradia.

As famílias residentes em áreas em situação de risco, como encostas, estão sendo destinadas para casas de amigos e parentes ou para os abrigos municipais. Nesta segunda-feira (19), estão abertos o CSU Bidu Krause, no Totó; o Abrigo Noturno Irmã Dulce dos Pobres, no bairro de São José; e o Abrigo Emergencial do Arruda, na Zona Norte. Até o último balanço divulgado pela prefeitura, 205 pessoas já haviam sido acolhidas.

A operação de sensibilização para garantia da proteção aos moradores, coordenada pelo Centro de Operações do Recife (COP), já realizou 434 abordagens, abrangendo cerca de 860 recifenses. No domingo (18), foram visitadas as localidades: Córrego do Tiro, Alto do Capitão, Alto do Brasil, Córrego do Caruá, Córrego do Leôncio, Córrego do Carroceiro, Vila Canaã, Jardim Monte Verde, Rosa Selvagem, Lagoa Encantada e Vila do Sesi.

A força tarefa do COP está dividida em dez equipes, com profissionais de áreas como Defesa Civil, Emlurb, URB, Secon, Direitos Humanos/Conselho Tutelar, psicólogo e Guarda Municipal. A Defesa Civil do Recife pode ser acionada pelos telefones 0800-0813400 e 3036-4873, ou pelo Conecta Recife. O atendimento é gratuito e acontece 24h por dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.