Um incêndio atingiu, na madrugada deste domingo 18, um dos quartos da residência universitária masculina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), localizada no Campus Sede, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Apesar das perdas materias, não houve registro de feridos.
De acordo com informações da Ufersa, as chamas foram contidas ainda durante a madrugada e os estudantes foram realocados. A equipe de Assistência Estudantil está prestando suporte aos moradores do local.
Estudantes relataram nas redes sociais a perda de materiais como computadores, livros, cadernos, colchões e roupas. Vídeos com o momento do incêndio também circularam online. Alunos alegam que a rede elétrica da moradia estaria deteriorada e sem manutenção, o que, segundo eles, pode ter contribuído para o ocorrido.
A universidade informou que determinou a realização de diligências para apuração das causas do incêndio. As circunstâncias ainda serão investigadas.
Em nota oficial, a instituição declarou:
“A Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi surpreendida na madrugada deste domingo, dia 18, com um incidente de incêndio em uma das unidades da Moradia Estudantil masculina do Campus Sede, em Mossoró.
De imediato, as unidades administrativas da instituição competentes foram acionadas para conter as chamas. É importante, neste momento, reiterar que todos os estudantes estão seguros e integralmente fora de risco.
Desde os primeiros momentos, a equipe de Assistência Estudantil está prestando atendimento, de modo que os discentes foram realocados e, quanto aos danos materiais e à investigação pericial das causas, o Gabinete da Reitoria determinou que todas as diligências sejam tomadas.”