Cartão VERMELHO para Jean Lucas, do Bahia. pic.twitter.com/sUm0edytIj— Diário de Torcedor (@DiarioGols) May 18, 2025Em campo, o árbitro afirmou que viu o lance, mas alegou que não havia notado um “movimento adicional de força” na disputa. No entanto, após recomendação do VAR, o juiz foi à beira do campo conferir a gravidade do lance. Em análise minuciosa, Ramon Abatti Abel caracterizou a situação como “conduta violenta” do jogador do Bahia.
É um movimento desassociado da jogada. O atleta claramente fecha o punho esquerdo e dá um soco nas costas do adversário fora da disputa. Para mim é uma conduta violenta
Ramon Abatti Abel – árbitro do Ba-Vi deste domingo
Durante o momento da expulsão, o árbitro ainda explicou o motivo do cartão vermelho ao camisa 6 do Esquadrão: “Você deu um soco nas costas dele […] depois olha lá”.Assista o momento da expulsão
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por A TARDE (@atardeoficial)Triunfo na raça e pedido de desculpasO lance gerou revolta por grande parte da torcida tricolor, que descreveu a atitude do meio-campista como “irresponsável e comprometedora”. No entanto, apesar de passar 70 minutos — Pepê deixou o campo no minuto 71 após expulsão — com um homem a menos, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 1, e afastou qualquer indício de turbulência na temporada.
Leia Também:
Decisivo, Michel Araújo diz que triunfo tirou peso das costas do Bahia
Everton Ribeiro dedica triunfo para torcida do Bahia: “É para eles”
Marcos Felipe celebra triunfo como melhor em campo no clássico Ba-Vi
Nas redes sociais, Jean Lucas pediu desculpa aos companheiros, à comissão técnica e à torcida azul, vermelha e branca: “A fome de vencer um Ba-Vi não pode ser desculpa para um erro desses, que podia ter custado caro para a nossa equipe”
Lição aprendida para não se repetir mais! Sempre juntos
afirmou Jean Lucas – jogador do Bahia
Próximo jogoApós polêmicas e superação, o Bahia não terá muito tempo para comemorar o triunfo e precisa virar a chave para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 2, às 19h30, a equipe comandada por Rogério Ceni recebe o Paysandu na Arena Fonte Nova, em jogo que vale vaga nas oitavas de final do principal torneio mata-mata do futebol brasileiro.