
Inauê Santiago negou ter recebido dinheiro de empresas envolvidas no esquema. Reportagem relembra relação do patrocínio milionário da Vai de Bet com crime organizado. O circuito de empresas por onde passou dinheiro do contrato de patrocínio do Corinthians
O Fantástico conversou com o sócio da Wave Intermediações e Tecnologias, que foi apontada como uma das empresas envolvidas na lavagem de dinheiro recebido pelo Corinthians da Vai de Bet.
Inauê Santiago Carneiro, sócio da Wave, declarou: “Eu fechei a empresa… A gente fazia intermediação de criptomoedas”. Ele negou ter recebido qualquer valor em suas contas pessoais e jurídicas.
A reportagem do Fantástico recapitulou o esquema de lavagem de dinheiro e envolvimento com o crime organizado do contrato entre o Corinthians e a Vai de Bet, de 370 milhões de reais.
O acordo de patrocínio, assinado em janeiro de 2024, foi rompido em junho do mesmo ano, quando o fluxo de dinheiro começou a ser revelado pela Polícia Civil de São Paulo.
O que diz a defesa de Inauê
A advogada de Inauê afirmaram que não pode fazer comentários sobre o caso porque não foram formalmente notificados do inquérito. Ela pediu que o material gravado com Inauê não fosse usado na reportagem.
Como a Wave, segundo a polícia, é investigada, o Fantástico entende que a gravação com Inauê é de interesse público e amparada pelos princípios editoriais do Grupo Globo. Por isso, decidiu não atender ao pedido da defesa dele.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts, trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts.