
Estimated reading time: 3 minutos
Membros da diretoria e produtores rurais associados participaram, na manhã de sexta-feira (16) de um encontro com o deputado estadual Hussein Bakri. O diálogo foi realizada nas instalações do Sindicato Rural de Toledo. O prefeito de Toledo, Mario Costenaro, e alguns secretários também estiveram presentes.
Bakri é líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado cumprido agenda no Oeste e visitado as entidades representativas da região com o intuito de ouvir as demandas de cada setor.
Foi o assessor de Bakri na região, o ex-prefeito Derli Donin, quem articulou o encontro com a diretoria e associados do Sindicato Rural de Toledo. O objetivo do debate foi estreitar o diálogo com o campo, um espaço para que o setor pudesse apresentar as necessidades como o incentivo as cadeias produtivas, sanidade animal, segurança rural, logística para escoamento, políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da produção, entre outras demandas.
“O deputado tem que estar próximo a comunidade, tem que ouvir as demandas e ir em busca das melhorias, tem que estar discutindo, brigando, brigando trazendo recursos”, salientou o deputado.
Durante o diálogo com o público presente, Bakri citou que tem se comprometido com Toledo. “O bônus do trabalho de deputado é trazer recursos para os municípios. Em Toledo, temos outro desafio que vai além da pavimentação rural que vamos fortalecer. Temos os 15 quilômetros de estradas novas para fazer asfalto. O município faz o projeto que iremos fazer mais 15 quilômetros de ruas nova aqui no município – isso deve ficar em torno de R$ 20 milhões a R$ 25 milhões”, pontou ao destacar que “asfalto é qualidade de vida”.
DESENVOLVIMENTO AGRO – O prefeito de Toledo, Mario Costenaro, declarou que o agro é um importante pilar para o progresso do município. “É primordial podemos contar com o apoio, com recursos para o desenvolvimento de Toledo”.
Segundo Costenaro, a potencialidade e a representatividade que o setor tem reforça a necessidade de estar com o olhar voltado ao segmento. “Criamos a Secretaria da Agricultura, novamente, pois é preciso. Uma novidade é que o município terá uma semana dedicada a agricultura. Em julho, teremos uma semana com atividades intensas voltadas ao agro”, concluiu.
Da Redação
TOLEDO
O post Setor agropecuário: autoridades promovem diálogo sobre possíveis projetos apareceu primeiro em Jornal do Oeste.