[VÍDEO] Motorista “voa” com carro após subir duna em Canoa Quebrada, no Ceará

Neste sábado 17, um motorista protagonizou uma cena perigosa ao subir uma duna em alta velocidade na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, litoral leste do Ceará. O veículo, do tipo caminhonete, “voou” após atingir o topo do monte de areia e caiu metros adiante, com rodas danificadas e airbags acionados.

A cena foi registrada por vídeos que circularam nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o carro ganhando velocidade até alcançar o topo da duna e, em seguida, perdendo contato com o solo antes de aterrissar com força. O impacto danificou o veículo, mas não há informações oficiais sobre o estado de saúde do condutor.

A imprudência gerou forte repercussão. A prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (PODE), afirmou que acionou autoridades de segurança estaduais e municipais e classificou a ação como “irresponsável e inaceitável”. O secretário estadual de Turismo, Eduardo Bismarck, reforçou que a situação “não é entretenimento”, cobrando investigação.

O deputado estadual Guilherme Bismarck (PSB), irmão do secretário, chamou a conduta de “criminosa” e alertou para o risco que a atitude representou à vida de turistas, bugueiros e guias locais. Ele também sugeriu que o motorista seja submetido a teste de alcoolemia. “As notícias que se têm é de que o condutor não sente suas próprias pernas após o impacto”, escreveu.

Até o momento, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Acidentes e comportamentos perigosos como esse têm se repetido nas dunas de Canoa Quebrada. Em fevereiro deste ano, diversos buggies foram flagrados em alta velocidade, também com vídeos mostrando condutores sendo incentivados por testemunhas, violando as normas de segurança e preservação ambiental.

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

Confira o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Agora RN (@agorarn)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.