Mais um estabelecimento comercial na área nobre de Maceió foi alvo de invasão e furto. Desta vez, o crime aconteceu na noite dessa sexta-feira (16), no bairro Ponta Verde, e o autor dele levou dinheiro e objetos de valor de uma loja de calçados. O homem, que está foragido, foi filmado por câmeras instaladas tanto para o monitoramento da Rua Engenheiro Mário de Gusmão quanto para a segurança do estabelecimento.
Segundo as imagens (assista abaixo), o criminoso, que apareceu com camisa e bermuda de cor escura, sentou na frente do estabelecimento e ficou de costas para a porta de vidro, numa tentativa de disfarçar o que pretendia. Com uma chave de fenda, ele violou a fechadura para conseguir o acesso.
Na sequência, o homem entrou agachado, e em uma ação que durou cerca de um minuto, revirou gavetas, mexeu em um estojo e levou a quantia aproximada de R$ 400 em espécie, que estava guardada no caixa na recepção. Além disso, três celulares foram furtados. Todos os produtos foram colocados dentro de uma bolsa que ele já carregava em mãos.
O dono da loja conversou com o TNH1 na tarde deste sábado (17) e revelou que um notebook também foi levado pelo criminoso. A vítima destacou que outro furto aconteceu em dezembro do ano passado, quando uma mulher em situação de rua levou um aparelho celular durante o expediente. Ele reforçou que vai registrar o boletim de ocorrência para que a polícia inicie as buscas pelo criminoso.
Quem tiver informações sobre os suspeitos que aparecem invadindo os estebelecimentos pode informar à polícia por meio do número 181, o Disque Denúncia. A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado pela polícia.
Sequência de furtos na área nobre
Na última semana, três casos de invasão e furto foram registrados na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa. Duas lojas de roupa e um restaurante de comida japonesa foram arrombados por criminoso.