A Polícia Civil do Estado do Pará cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Francinete Alves Freitas, de 36 anos, acusada de crimes relacionados ao tráfico de drogas. A ação foi realizada por uma equipe de policiais civis da Delegacia de Canaã dos Carajás, vinculada à 10ª Superintendência Regional do Sudeste do Pará.
Segundo informações do boletim de ocorrência nº 00156/2025.102025-5, a prisão ocorreu às 13h30, quando os agentes localizaram a suspeita em uma residência na Rua São José, bairro Vale Verde, em Canaã dos Carajás.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara de Santa Luzia, no Maranhão, e Francinete é acusada de crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, que tipificam respectivamente o tráfico de drogas e a associação para o tráfico.
Natural de Alto Alegre do Pindaré, no Maranhão, a acusada estava foragida da Justiça maranhense e foi localizada após trabalho investigativo da Polícia Civil paraense. Após a prisão, ela foi encaminhada à unidade policial de Canaã dos Carajás, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando as determinações do magistrado responsável.
A prisão foi devidamente comunicada ao juízo local, conforme os procedimentos legais. A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre as circunstâncias dos crimes pelos quais Francinete é acusada no Maranhão, mas confirmou que se trata de um caso relacionado ao tráfico de drogas e associação criminosa que tramita na justiça maranhense desde 2020.
Esta operação reforça o compromisso da Polícia Civil do Pará em combater o crime organizado e o tráfico de drogas, além de contribuir para a redução da impunidade através do cumprimento de mandados de prisão contra foragidos da justiça que buscam refúgio no território paraense. (Da Redação | com informações da Polícia Civil)
O post Presa mulher procurada por tráfico de drogas em Canaã apareceu primeiro em Correio de Carajás.