CBF COM A BOLA MURCHA

Parece mentira mais é á mais pura das verdades, a casa do futebol brasileiro está com a bola murcha. A todo momento por um motivo qualquer pedem a saída do atual presidente senhor Ednaldo Rodrigues. Este fato aliado a sua parceria com o Ministro do STF Gilmar Mendes, cria uma instabilidade para gerenciar o futebol Penta Campeão do Mundo. Ednaldo foi re-eleito por unanimidade, um fato raro em uma instituição esportiva internacional, que ultimamente só perde no campo e porém fatura alto nos seus grandes negócios. Tão alto, que todas as Federações foram beneficiadas com bônus nos seus salários mensais! Nenhum clube e nenhuma Federação votou contra ou pelo menos votou nulo. Todos eu disse todos, votaram a favor da permanência do Ednaldo. Agora outra ação contra á manutenção do atual presidente, pede novamente sua saída definitiva. Mais uma vez o presidente deve recorrer ao seu parceiro comercial Ministro Gilmar Mendes!! Convenhamos a casa do futebol brasileiro, nossa CBF, está com a bola murcha.

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Minha gente alguns parceiros de ontem, acordaram hoje com ideias diferentes. Saibam 19 Federações se mostraram a favor de radicais mudanças na CBF, todas elas até então parceiras do presidente Ednaldo. Meio tarde ou nunca é tarde para reconhecer os equívocos da atual gestão da CBF. Querem calendário equilibrado, arbitragens de qualidade, segurança nos estádios, e práticas de competições fortalecidas. Tudo que nós dá imprensa sempre pregamos, claro com uma ou outra diferença. Eu mesmo sempre critiquei o excesso de jogos e os horários inadequados. Quem sabe novas ideias, não só voltadas aos valores financeiros, mas principalmente aos valores da qualidade dos jogos, serão postos em pratica. Dou exemplo, um número menor de partidas, de competições, com mais tempo pera treinamentos e recuperação dos atletas. Este simples fato pode ajudar aumentar a qualidade técnica dos atletas, que ultimamente anda abaixo muito abaixo do que se espera, pela história do nosso futebol. Quem sabe uma luz no fim do túnel no futebol.

PIRIRI CLUBE DE AMIGOS

Existe hoje um campeonato amador em Curitiba com antigos clubes da nossa Várzea ou seja do futebol amador dos bairros. Onde o PIRIRI um clube que ajudei fundar em Curitiba ao lado de muitos amigos como Eni Maia, Rui Stephanes, Walter Xavier, Gaúcho, e tantos outros, foi campeão ano passado. Hoje comandado pelo Jorge e sua equipe, continua como mesmo lema desde sua fundação, Clube de Amigos. Por lá passaram nas últimas décadas gente conhecida como os árbitro Wander Moreira e Bráulio Zanotto, e atletas famosos como Vilmar Maia e Madureira do Ferroviário, Levir Culpi e Dirceu Guimarães campeões em Cannes pela seleção brasileira, Nedo Xavier do Palmeiras do Tele Santana, dos professores educação Física, Robson Gomes, Eros Matoso, Douglas Pereira, enfim muita gente boa como Nilo Neves, Didio, Milton, Tetaze, Gordinho, Paulinho Alves, Ivo, Dico, Cid, Nenê, etc,etc,etc. pois bem este clube hoje dirigido pelo Jorge mais conhecido como Jorge do PIRIRI, está para fazer um encontro amigável com a turma do PIRIRI de Porto Alegre, onde tudo começou. Futebol amizade de anos, um exemplo raro hoje em dia. Se tiverem uma turma igual, me comuniquem para eu contar a história do seu clube de bairro, futebol raiz e amizades.

chgvoyz2
Adicionar aos favoritos o Link permanente.