O homem identificado como “Cicinho”, que foi localizado após uma denúncia anônima e preso pelas autoridades na manhã desta sexta-feira, 16, confessou à Polícia Civil que assassinou as cinco pessoas dentro de uma residência em Estrela de Alagoas, no Agreste do estado.
A informação foi divulgada pelo delegado João Paulo Canuto em entrevista coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Maceió. Um dos responsáveis pelas investigações, Canuto também confirmou que o homem tem ciúmes doentios pela companheira, que é irmã da mulher encontrada morta na casa.
“Ele admitiu ter praticado os homicídios, mas alegou a tese de que teria sido em legítima defesa. Disse que quando chegou lá para pegar a mulher dele, que tinha ligado para ele, um dos homens não gostou e teria dado uma facada nele, e ele teria revidado. Mas essa tese, convenhamos, não tem a mínima sustentação dos fatos. Ele disse que todos que estavam na residência se juntaram para atacá-lo. Contudo, a disposição dos corpos das vítimas mostra o contrário. Três homens estavam em um quarto, um estava em outro cômodo e uma mulher estava próxima à cozinha, em outro local da casa. O que desmantela qualquer tese de legítima defesa por parte do autor”.
O delegado detalhou ainda que as vítimas estavam bebendo desde a quarta-feira à noite, o que potencializou a fragilidade deles.
“Ele disse que tomou uma ou duas doses, que não estava tão bêbado assim. Mas creio que pode ser que ele estivesse embriagado ou sob efeito de entorpecentes. Ou até mesmo em surto, por causa da raiva excessiva do pessoal. Como eu disse, ele tinha ciúmes doentios da companheira dele e, chegando lá, viu a oportunidade e cometeu essa brutalidade”.
O caso – Cinco pessoas foram encontradas mortas dentro de uma residência, na quinta-feira, 15, em Estrela de Alagoas, no Agreste. A Polícia Civil prendeu, no dia seguinte, o homem apontado como autor da chacina.
As autoridades acreditam que o assassino tinha ciúme doentio da companheira e que aproveitou um momento de bebedeira das vítimas para executá-las.
As vítimas foram identificadas como:
- José Rodrigues Machado Filho, de 73 anos;
- Lice Souza da Silva, de 53 anos;
- Maria Elizete do Carmo, de 56 anos;
- João José da Silva, de 56 anos;
- José Carlos da Silva, de 53 anos.