Problemas em várias unidades escolares estão sendo registrados, mas prefeito fala em “desafios pontuais”. Gustavo diz que pretende se reunir com diretores das escolas municipais
O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) reconheceu nessa quarta-feira (14), em entrevista na Rádio Jovem Pan News, do Grupo JC de Comunicação, que há certa crise envolvendo a gestão da Secretaria Municipal de Educação nas escolas municipais de Rio Claro. O chefe do Poder Executivo chegou a, inclusive, pedir desculpas pelos problemas e afirmou que pretende se reunir com as diretoras das unidades após a reivindicação da categoria na semana passada, conforme reportagem no Jornal Cidade.
“Reconheço que a gente está tendo alguns problemas pontuais com a questão da Educação. Há uma série de razões que explicam essa situação. Precisamos rapidamente dar uma solução para isso. O papel do prefeito demanda muitas atividades. Estou me dedicando a isso, vou tratar disso (ontem à tarde), a gente realmente tem enfrentado alguns desafios. Precisamos pedir desculpas, pois isso não pode acontecer”, afirmou Gustavo.
Segundo as reclamações, entre várias delas, há problemas com falta de insumos e materiais básicos. O prefeito afirma que a nova Lei das Licitações e os gastos públicos impactaram a gestão. “Temos a lei nova, temos uma burocracia e principalmente temos uma realidade econômica nova. Estou sendo até chato, internamente na Prefeitura, por que ficamos contando centavos”, declarou, apontando que outras prefeituras da região também estão sofrendo com impactos financeiros.
“A tentativa de a gente trazer economia aliada a essa burocracia imposta pela nova Lei das Licitações trouxe desafios injustificáveis da nossa parte em relação a essa questão. Esperamos que, o mais rápido possível, tenhamos – como tivemos nos quatro anos do primeiro governo – tudo isso funcionando. O desafio é enorme”, complementou.
Na segunda-feira (12), em entrevista à rádio Jovem Pan News, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Rosemeire Archangelo, falou sobre documento assinado por 35 diretores de escolas de Rio Claro apontando problemas de falta de materiais, funcionários e alimentos na merenda. O grupo agora solicita uma reunião com o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) para apresentar as dificuldades. Confira ambas as entrevistas em vídeos no canal do JC no YouTube.
Leia a notícia Gustavo pede desculpas por crise na área de educação em Jornal Cidade RC.