A vice-prefeita de Natal, Joanna Guerra (Republicanos), admitiu que pode concorrer a um cargo eletivo em 2026. Ela afirmou que aguarda a decisão do grupo político que integra, liderado pelo ex-prefeito da Capital, Álvaro Dias (Republicanos) e pelo atual, Paulinho Freire (União).
Nesta quinta-feira 15, ela frisou que está no cargo há cinco meses e que é a primeira vez que ocupa um cargo político, ressaltando que o assunto será discutido internamente.
“Faço parte de um grupo. Sou presidente municipal do Republicanos, sou secretária estadual do partido e o grupo vai discutir quem são os nomes que devem concorrer em 2026, para os legislativos estadual e federal. Eu aguardo a discussão do meu grupo e as definições. Se o grupo entender que meu nome está bem-posicionado e que devo concorrer, tenho que analisar e decidir”, afirmou Joanna, em entrevista à 98 FM.
Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp
Joanna comentou os planos do Republicanos para as eleições estaduais. Álvaro Dias já manifestou interesse em concorrer ao governo do Rio Grande do Norte, com os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PSDB) como potenciais candidatos ao Senado. “Há uma indefinição. O grupo vai chegar a um consenso quando o cenário estiver mais claro”, disse.
Ela também falou sobre sua relação com o ex-prefeito de Natal e reforçou seu alinhamento com o grupo político do Republicanos. “Acompanho o trabalho de Álvaro Dias, as visitas que ele tem feito no interior. Tenho diálogo com ele, é o presidente do meu partido no RN”, disse. E ressaltou que ainda há indefinição sobre os nomes do grupo para governo e Senado.
“Quando o cenário estiver mais claro, o grupo chegará a um consenso para permanecer unido, independentemente da posição de cada um. Temos a missão de resgatar as potencialidades do Rio Grande do Norte, que hoje vemos inerte, sem ações concretas e com resultados insuficientes. Por isso, nosso grupo está pensando no que é melhor para o Rio Grande do Norte”, concluiu.