Casal morre no mesmo dia após 74 anos de casamento em São Paulo

Um amor que começou em uma praça no interior de São Paulo e atravessou quase oito décadas terminou de forma serena e simbólica no dia 17 de abril deste ano. Odileta Pansani de Haro e Paschoal de Haro, de Votuporanga, a 527 quilômetros da capital paulista, morreram com poucas horas de diferença, no mesmo quarto onde viveram boa parte da vida juntos.

O casal estava junto há 77 anos, sendo 74 deles como marido e mulher. Nos últimos anos, Odileta, de 92 anos, foi diagnosticada com Alzheimer e passou a depender dos cuidados diários de Paschoal, que, por sua vez, descobriu em 2023 um câncer no intestino. Segundo os médicos, seu tratamento seria apenas paliativo.

Mesmo diante das limitações da idade e da doença, os dois permaneceram lado a lado, recebendo o apoio e o carinho dos familiares. No dia 17 de abril, Odileta faleceu primeiro. Poucas horas depois, Paschoal, aos 94 anos, também partiu.

A história dos dois é marcada por cumplicidade, amor e dedicação, desde o primeiro encontro na praça da Matriz de Votuporanga até o último suspiro compartilhado, no mesmo quarto, cercados pela família. A morte simultânea, embora dolorosa, foi vista pelos parentes como um sinal da conexão inabalável que uniu o casal por toda a vida.

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.