Estrangeiro de 23 anos foi preso com espingarda semiautomática de alto poder letal; equipamento foi doado pelo Consepro de Guaporé
O uso da tecnologia segue sendo um importante aliado no combate à criminalidade no interior do Rio Grande do Sul. Na noite de quarta-feira, 14 de maio de 2025, por volta das 21h45, policiais da Brigada Militar (BM) apreenderam uma arma de fogo de uso restrito com auxílio de um drone durante a Operação Cerco Fechado, no bairro Santa Lúcia.
A ação foi coordenada pela equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um homem de 23 anos, natural do Paraguai, correndo pela via pública com uma sacola nas mãos. Ao perceber a aproximação da viatura, ele jogou a sacola em um terreno baldio e foi imediatamente abordado.
Com apoio aéreo do drone, os policiais localizaram a sacola, que continha uma espingarda semiautomática Derya MK-12, dois carregadores com capacidades para 10 e 20 munições e um cartucho calibre 12 intacto. A arma, de alto poder letal, estava com numeração suprimida, o que configura crime grave.
O estrangeiro recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Marau, onde foi lavrado o flagrante. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece à disposição da Justiça.
O drone utilizado na operação foi adquirido pelo Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública) de Guaporé e doado à Brigada Militar.
The post Com drone, Brigada Militar localiza e apreende espingarda semiautomática de alto poder letal appeared first on Agora No Vale.