Ceni admite superioridade do adversário e lamenta vacilos do Bahia

O Bahia até poderia ter saído da Colômbia com a classificação para as oitavas de final da Libertadores confirmada na noite desta quarta-feira, 14, mas diante do Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, o time comandado por Rogério Ceni foi derrotado por 1 a 0. Após o jogo, durante coletiva de imprensa, o treinador tricolor deu méritos ao adversário: “Eles foram superiores a nós”.Apesar de compreender a superioridade dos colombianos na partida, Rogério Ceni destacou que o Atlético Nacional não conseguiu criar tantas chances de gol, mas que na contrapartida, o Esquadrão também não teve força suficiente no ataque para incomodar mais o adversário, e que o resultado do jogo passou por “dois vacilos” do time.“Um aos três minutos do primeiro tempo, que foi o gol anulado por impedimento. E outro, com um ou dois minutos do segundo tempo, que resultou no gol. Foram duas bolas longas, de muito longe. Uma do Camilo Cándido, no primeiro tempo — e a gente tinha mostrado em vídeo que eles fazem muito essa bola —, porque o Viveros ataca muito os espaços. E depois uma bola que o Castilho pega de longa distância”, afirmou o treinador.

Leia Também:

Veja como ficou a situação do Bahia no “Grupo da Morte” após derrota

Com titulares, Vitória está definido para partida contra o Cerro Largo

Jogando em casa, Bahia perde para o América-MG no Brasileirão Sub-20

Mesmo com o resultado negativo, o Tricolor de Aço ainda depende apenas de si para garantir a classificação para a próxima fase da competição. Isso porque em caso de triunfo sobre o Internacional na última rodada, no dia 28 de maio, o Bahia avança às oitavas de final da “Glória Eterna”.Ainda durante a coletiva, o técnico Rogério Ceni garantiu que a equipe azul, vermelha e branca ainda tem grandes chances de classificação, citando momentos decisivos das duas últimas temporadas como exemplo, e lamentando o resultado negativo contra o Nacional como o grande pecado do clube na competição: “O Bahia não desistiu em 2023 contra o Atlético Mineiro. Não desistiu em 2024, quando precisávamos vencer a última rodada para garantir vaga na pré-Libertadores. Atravessamos as fases da pré-Libertadores sempre fazendo bons jogos”.

Acho que talvez o nosso maior pecado foi a derrota para o Nacional em casa. Foram 30 minutos que não jogamos bem na competição. […] É uma competição que ainda estamos nos acostumando a jogar

Rogério Ceni – técnico do Bahia

Próximo compromissoComo próximo adversário, o Bahia terá pela frente o rival Vitória, neste domingo, 18, às 16h, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.