COB anunciou a Adidas como nova fornecedora de material esportivo. Foto: Pedro Kirilos/Estadão
“A gente respeita as regras. A gente não vai tentar mudar nada, no sentido de que a gente vai, evidentemente, transformar o que a gente entende que o consumidor vê como oportunidade. Não apenas através do COB, mas junto com as federações também. Se as federações estiverem disponíveis, vão fazer parte e auxiliar nesse desenvolvimento”, disse. 1Guga chora ao entrar para o Hall da Fama do COB e homenageia atletas paralímpicosEm 2021, quando a seleção brasileira masculina foi campeã olímpica, os jogadores ergueram a taça com o agasalho da Peak amarrado à cintura e irritou a então patrocinadora, que emitiu até nota criticando o ato. O contrato dizia que os materiais da marca chinesa tinham que ser vestidos em todos os pódios.No ano passado, em que os homens do futebol não conseguiram classificação, a seleção feminina foi medalhista de prata e subiu ao pódio com o traje completo da Peak, sem exibir o símbolo da Nike. De acordo com o divulgado pelo COB, “em 2028, o time Brasil estará de três listras em momentos de destaque como as cerimônias de abertura e encerramento, os momentos de pódio, bem como todo vestuário dos atletas na Vila Olímpica e momentos de viagem e treino.”A própria Nike já forneceu material esportivo para o COB, entre os ciclos de 2012 e 2016. Antes, o esporte olímpico brasileiro já foi representado pela Olympikus.Quando estreia o novo uniforme do COBO resultado da parceria entre COB e Adidas será visto nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina, que serão disputados entre 6 e 22 de fevereiro. Durante o evento, a delegação brasileira vai vestir as novas peças, que ainda estão em desenvolvimento.”Vocês já vão ver coisas diferentes, mas acho que o mais bacana é poder dizer que o nosso chefe vai ser o consumidor. Quando o esporte precisa da transformação, o consumidor é o seu chefe, é pra eles que a gente trabalha”, disse Sdei.