
Investigação começou depois que autoridades dos Estados Unidos alertaram órgãos federais brasileiros sobre download de imagens com crianças e adolescentes em situação de abuso sexual. Delegacia de Polícia Civil em Pará de Minas
Polícia Civil/Divulgação
Em Pará de Minas, a Polícia Civil (PCMG) prendeu um homem de 45 anos sob a suspeita de armazenar pornografia infantojuvenil.
A prisão ocorreu durante uma operação de busca e apreensão realizada na terça-feira (13) pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
A investigação teve início após autoridades norte-americanas notificarem órgãos federais brasileiros sobre endereços de IPs no Brasil relacionados ao download de imagens envolvendo crianças e adolescentes em situações de abuso sexual.
Com base nessas informações, a Polícia Civil começou uma investigação para apurar as atividades criminosas.
Durante a operação, os policiais encontraram e apreenderam diversos aparelhos eletrônicos do suspeito, que continham o material ilícito. A Justiça emitiu um mandado para a busca e apreensão após a identificação do suspeito.
O homem de 45 anos foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a posse e o armazenamento desse tipo de conteúdo.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
fo. O caso aconteceu na terça-feira (6), mas opelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).