
‘Operação Muralha’ cumpriu mandados judiciais nesta quarta-feira (14), em quatro bairros de Salvador e no Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia. Grupos envolvidos em ações violentas em Salvador são alvos da polícia durante operação
Nove pessoas foram presas e uma morreu nesta quarta-feira (14), durante a “Operação Muralha”, contra um grupo criminoso suspeito de cometer ataques violentos, incêndios de veículos, tráfico, pichações e vandalismo em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, na capital baiana, os mandados foram cumpridos nos bairros de Lobato, Pirajá, Rio Sena e Nordeste de Amaralina. Um dos alvos foi Josevaldo Bandeira, conhecido como “Val Bandeira”, que já estava custodiado no Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia.
De acordo com a polícia, Josevaldo Bandeira é considerado um dos principais chefes de uma organização criminosa baiana, com ramificação no Rio de Janeiro.
Ainda durante a operação, Nelson Luiz Nascimento, conhecido como “Pitico”, morreu após confronto com policiais no bairro do Rio Sena, no subúrbio da capital baiana.
Na operação, foram apreendidas três armas de fogo, uma faca, munições de diversos calibres, carregadores, roupa camuflada, radiocomunicadores e porções de drogas.
LEIA TAMBÉM:
Homem apontado como chefe de facção que atua na Bahia é preso em cobertura avaliada em R$ 5 milhões em São Paulo
Suspeito de fundar facção criminosa que atua no tráfico de drogas em Caraíva é preso em Minas Gerais
Três suspeitos de matar investigador da Polícia Civil morrem e um é preso em operação policial na Bahia
Nove pessoas são presas e uma morre em operação policial contra suspeitos de integrar grupo criminoso na Bahia
Polícia Civil
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻