
Roteiro que atravessa municípios da Região Oeste do Paraná, o projeto Caminhos do Iguaçu está ganhando um novo impulso para sua estruturação.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Leia também:
Foz do Iguaçu adere à rota Caminhos do Peabiru, de olho no ecoturismo
A Adetur Cataratas e Caminhos, entidade que coordena a iniciativa, receberá R$ 800 mil em recursos para ações de infraestrutura turística. O dinheiro tem como origem a usina de Itaipu, em parceria com a Caixa Econômica Federal.
Atualmente, o Caminhos do Iguaçu compreende mais de 500 quilômetros em trilhas, divididas em diversos roteiros temáticos.
Há, por exemplo, a Rota dos Pioneiros e a Rota da Fé. Além disso, o projeto integra um dos trechos do Caminho do Peabiru e o Caminho Coluna Prestes. Os roteiros fazem parte da Rede Brasileira de Trilhas e utilizam a metodologia recomendada pela rede.

De acordo com a coordenadora técnica de atividades da Adetur, Sara Fernanda de Moraes, o cronograma prevê a instalação de bebedouros e placas nas rotas do Caminhos do Iguaçu.
“Esse recurso vem para complementar ainda mais a qualificação das rotas”, destaca Moraes, citando que os investimentos beneficiarão também os moradores.
“Queremos que, além de contemplarem a beleza da região, as pessoas tenham acesso à infraestrutura de apoio, como água potável, hospedagem e alimentação, mesmo em locais mais afastados, onde não há pontos de comércio”, complementa.
Conforme a Adetur, o Caminhos do Iguaçu está em fase avançada de estruturação, e boa parte da sinalização ficará pronta ainda em 2025.
A iniciativa contribui ainda para o fortalecimento da rede empreendedora local, ao fomentar o turismo sustentável e valorizar a cultura e o modo de vida.
(Com informações da Adetur Cataratas e Caminhos)
O post Projeto Caminhos do Iguaçu recebe recursos para infraestrutura turística apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.