A Polícia Civil de Alagoas foi acionada nesta quarta-feira (14) para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de tráfico de drogas no município de Chã Preta, no interior alagoano. No entanto, ao apurar os fatos, os policiais descobriram que o verdadeiro procurado utilizava os dados pessoais do irmão inocente, inclusive emitindo documentos oficiais com essas informações, como RG e cartão do SUS. Ele foi preso.
A ação foi coordenada pelo delegado João Marcello, da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), dando cumprimento a ordem judicial expedida pela 16ª Vara Criminal da Capital.
Durante as diligências realizadas na cidade do interior de Alagoas, a equipe localizou o foragido, de 53 anos, que apresentou os documentos falsificados contendo os dados do irmão. Diante das evidências, além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal).
O preso foi encaminhado para a sede da Dracco, em Maceió, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, para posterior transferência ao Sistema Prisional, local que ficará à disposição da Justiça.