A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta quarta-feira 14, a terceira fase da “Operação Impacto”, com alvos no município do Paraná, no Alto Oeste do RN, e em João Câmara, também no RN. A operação teve como foco a desarticulação de associações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, armas, homicídios, sequestros e lavagem de dinheiro.
Em João Câmara e na Região do Mato Grande, a ação foi coordenada pela 85ª Delegacia de Polícia, com apoio da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná (DENARC/PCPR). Os policiais cumpriram quatro mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e sete de busca e apreensão nas cidades de João Câmara (RN) e Colombo (PR).
Segundo as investigações, os alvos fazem parte de uma facção criminosa envolvida em diversos crimes, entre eles o homicídio qualificado que vitimou Erik Matheus Alves, em janeiro de 2024, em João Câmara. A vítima foi decapitada pelos criminosos.
Simultaneamente, a Polícia Civil também deflagrou a terceira fase da operação no município de Paraná, localizado no Alto Oeste potiguar. A ação foi liderada pela 77ª Delegacia de Polícia de Luís Gomes e teve como objetivo atingir uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas na região.
Conforme apurado, o grupo exercia o controle da atividade criminosa no Alto Oeste e atuava no aliciamento de novos integrantes para fortalecer a rede local de tráfico. Seis investigados foram alvos da ação, com cinco deles já presos até o momento.
Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp
A operação contou com o apoio da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), da 8ª Delegacia Regional de Alexandria, da 7ª DR de Patu, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIQ) de Pau dos Ferros, e das Delegacias Municipais de São Miguel e Portalegre.
As investigações seguem em andamento para o aprofundamento dos vínculos entre os investigados e outras ações criminosas na região.