
Durante a ação, no dia 7 de abril em uma agência do Banco do Brasil, no bairro Mary Dota, funcionários da agência foram feitos reféns e trancados dentro do cofre. Ninguém foi preso. Assaltantes que levaram quase R$ 500 mil de banco em Bauru entraram pelo telhado
Imagens de câmeras de segurança, cedidas ao g1 pela Polícia Civil, mostram como os assaltantes que invadiram uma agência do Banco do Brasil em Bauru (SP), no núcleo habitacional Mary Dota, no dia 7 de abril, agiram para roubar quase meio milhão de reais.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver o momento em que o primeiro assaltante desce pelo telhado da agência bancária, usando uma corda, por volta das 16h30. Em seguida, outros dois homens também entram pelo mesmo local, eles estão encapuzados, com o rosto coberto. (Veja no vídeo acima).
Uma das câmeras, instalada no corredor da cozinha da agência, registra toda a movimentação que durou cerca de 15 minutos. Enquanto três criminosos acessam o cofre da agência e levam o valor, um quarto integrante permanece no telhado, dando suporte ao grupo.
Em determinado momento, os assaltantes abrem a porta de um banheiro, o que impede que parte do roubo seja captado pelas câmeras. Às 16h45, os quatro homens deixam a agência também pelo telhado.
Criminosos invadem agência do Banco do Brasil em Bauru
Andressa Lara/TV TEM
Segundo a Polícia Civil, os criminosos levaram R$ 473 mil dos cofres da agência. Durante a ação, seis funcionários foram rendidos, alguns deles chegaram a ser trancados dentro do cofre, mas nenhum ficou ferido.
O dinheiro levado estava armazenado em um cofre que já estava aberto para guardar os valores do expediente daquele dia. Na fuga, os assaltantes usaram um carro que foi encontrado incendiado em uma área de mata próxima. Depois, o grupo embarcou em outro veículo, ainda não identificado pelas autoridades.
A polícia acredita que os criminosos seguiram em direção à Rodovia Cezário José de Castilho (SP-321) e que a ação foi praticada por uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, com atuação semelhante à registrada em outras cidades do estado e também na capital. A agência voltou a funcionar normalmente dias depois.
Gorro foi apreendido próximo a banco de Bauru e o local também passou por perícia
Andressa Lara/TV TEM
Em entrevista à TV TEM, uma funcionária da limpeza contou que só percebeu a presença dos criminosos quando eles já estavam no segundo andar da agência.
Ela foi feita refém, amarrada e amordaçada dentro de um banheiro. A funcionária também relatou que os assaltantes usavam capuzes pretos e luvas.
Um desses itens, que pode ter pertencido a um dos criminosos, foi encontrado no estacionamento de um conjunto velatório ao lado da agência. O objeto foi apreendido para perícia.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região