Bahia estreia no vôlei com 10º lugar no Brasileiro Sub-21

Após quase duas décadas longe das quadras, o Esporte Clube Bahia Associação retomou oficialmente seu projeto de vôlei com um feito inédito: a primeira participação de uma equipe baiana na divisão de acesso do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Masculino Sub-21.A campanha, liderada pelo técnico Márcio Sacramento, foi marcada por equilíbrio e superação, mesmo com o Tricolor encerrando a competição na décima colocação. Na despedida, realizada na segunda-feira, 12, o time foi derrotado por 2 sets a 1 pelo Desportivo Rio Grande-RN, que sediou a disputa do nono lugar.

Leia Também:

Arena Fonte Nova exigirá biometria facial a partir de junho de 2025

Bahia e Vitória têm agendas cheias antes da pausa do Brasileirão

Libertadores: Bahia pode classificar contra o Atlético Nacional?

Apesar do resultado, o desempenho do elenco formado por atletas entre 16 e 19 anos animou a comissão técnica. Ao todo, o Bahia venceu duas partidas e perdeu três — duas delas no tie-break —, mostrando potencial competitivo.”Estou muito orgulhoso e honrado por aqueles que caminham ao meu lado”, destacou o coordenador técnico José Paranhos.

Iniciamos o projeto com o pé direito e confiantes de que coisas grandes virão

José Paranhos – coordenador técnico do time de vôlei do Bahia

A iniciativa do vôlei tricolor é fruto de uma parceria com o Colégio Perfil, que oferece estrutura física, logística e equipe técnica, além de incentivar o desenvolvimento esportivo e educacional dos jovens atletas.Campanha do Bahia no CBI Sub-21:Derrota por 0x3 para o Shiro Saigo-RN (fase de grupos)Vitória por 2×1 sobre o Vitaliza-PE (fase de grupos)Derrota por 1×2 para o Apade-PA (fase de grupos)Vitória por 2×0 sobre o Instituto Ace-GO (2ª fase)Derrota por 1×2 para o Desportivo Rio Grande-RN (disputa do 9º lugar)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.