
Segundo investigações, fraudes aconteciam desde 2012 por meio de uma empresas distribuidoras de alimentos e bebidas. Agentes cumprem 9 mandados de busca e apreensão e 23 sequestros de bens. Polícia mira grupo suspeito de sonegar R$ 27 milhões em impostos no DF
PCDF/Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), uma operação contra um grupo suspeito de fraudar uma dívida de ICMS de mais de R$ 27 milhões. Segundo as investigações, as fraudes aconteciam desde 2012 por meio de uma empresas distribuidoras de alimentos e bebidas de Águas Claras.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Os agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão e 23 sequestros de bens, sendo sete imóveis e 16 veículos. Contas bancárias também tiveram valores bloqueados pela Justiça.
Os suspeitos emitiam notas fiscais falsas para sonegar os impostos das mercadorias, simulando a venda e a circulação dos itens. Com as notas fraudadas, outras empresas, que eram “clientes” do grupo, eram beneficiadas.
Pelo menos quatro empresas de “fachada” foram criadas em nome de terceiros para que os reais proprietários não fossem identificados, segundo a Polícia Civil.
Os suspeitos devem responder por organização criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsidade ideológica. Se condenados, eles podem pegar até 28 anos de prisão.
A ação desta terça-feira é coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária vinculada ao Departamento de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DOT/DECOR).
LEIA TAMBÉM:
GOV.BR: PF prende suspeitos de fraudarem acesso biométrico de contas de plataformas do governo federal
JUSTIÇA NEGA: moradora do DF entra na Justiça para que ex apague fotos dela de rede social
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.