Juiz-forano disputa Mundial de duplas de curling com Seleção Brasileira

Juiz-forano disputa Mundial de duplas de curling com Seleção Brasileira

Juiz-forano disputa Mundial de duplas de curling com Seleção Brasileira
Pedro foi o escolhido para representar o Brasil na competição (Foto: Arquivo pessoal)

O juiz-forano Pedro Ribeiro, de 15 anos, participou do Campeonato Mundial Júnior de Curling de Duplas Mistas, realizado de 6 a 11 de maio, em Edmonton, no Canadá. Juntamente com sua dupla, Melissa Sampaio, o jovem disputou seis partidas — contra Escócia, Estados Unidos, China, Hungria, Áustria e Austrália. Apesar de não terem vencido, conseguiram pontuar em todas as partidos, algo inédito na história do curling brasileiro.

A mãe de Pedro, Luciana Ribeiro, destaca que a dupla conseguiu apresentar um bom desempenho no Mundial, mesmo com pouco entrosamento. “Melissa e Pedro treinaram pouco tempo juntos, pois não moram na mesma cidade. Os demais atletas treinam desde bem pequenos e já têm a cultura de jogar dupla mista, o que não aconteceu com eles. Nosso time recebeu reconhecimento e elogios de campeões mundiais, o que nos deixou extremamente felizes.”

Pedro e Melissa são treinados por Isis Oliveira e pelo canadense Neil Houston, que realizam um trabalho em conjunto com os atletas para melhor prepará-los, mesmo à distância. “Nós devemos a nossa eterna gratidão à Isis, por nos ter apresentado ao esporte e visto potencial em nossos filhos. (…) Neil diz que Pedro vai longe, o que me emociona demais. Ambos prepararam nossos dois atletas e nos alegraram com o resultado obtido”, relata Luciana.

curling by arquivo pessoal 2
Pedro e Melissa com seus treinadores (Foto: Arquivo pessoal)

Para Luciana, perceber a evolução de Pedro a cada competição é motivo de muito orgulho. “Não é fácil o dia a dia, mas quando vemos o progresso obtido, encontramos a resposta que sempre buscamos”, afirma.

  • LEIA TAMBÉM: Fisiculturista juiz-forano conquista segundo lugar em sua primeira competição

Experiência pela Seleção

Em janeiro do ano passado, durante os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, que foi realizado em Gangwon, na Coreia do Sul, Pedro, como capitão da equipe, e os companheiros de equipe protagonizaram um momento histórico para o esporte brasileiro: a primeira vitória do país na modalidade em uma edição das Olimpíadas. Na ocasião, a equipe tupiniquim venceu a Alemanha por 6 a 4.

Já em dezembro do ano passado, Pedro competiu no Campeonato Mundial Júnior-B, em que a Seleção Brasileira, que estava no Grupo C, juntamente com Áustria, Bolívia, Quênia, Coreia do Sul, Letônia, Polônia e Suécia, conquistou uma vitória nos sete jogos realizados na competição, contra a Bolívia, por 18 a 2.

Participação no Mundial

O Brasil realizou seis jogos pelo grupo B do Campeonato Mundial Júnior de Curling de Duplas Mistas. A Seleção perdeu os seis jogos para Escócia, Estados Unidos, China, Hungria, Áustria e Austrália, mas apresentou bom desempenho, como na partida contra a dupla húngara, que venceu por 9 a 6.

Ao todo, 29 países participaram do Campeonato Mundial Júnior de Curling. A dupla italiana, composta por Lucrezia Grande e Stefano Spiller foram os campeões ao superar a Dinamarca na final por 8 a 2. A medalha de bronze ficou com a Coreia do Sul, que venceu a Suécia por 6 a 5.

  • LEIA MAIS notícias de Esportes aqui

O post Juiz-forano disputa Mundial de duplas de curling com Seleção Brasileira apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.