Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um policial militar de folga matou Jorge Mauro Ruas de Paiva, de 51 anos, com vários disparos à queima-roupa. O caso ocorreu no último sábado 10 durante um pagode em um bar localizado na Rua Manoel Henrique, no bairro Comendador Soares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
No vídeo, o policial aparece segurando um copo em uma mão e uma arma na outra. Ele se aproxima da vítima e atira diversas vezes a curta distância. Após os disparos, os frequentadores do local se dispersam rapidamente.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. Segundo nota divulgada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime. Os vídeos do assassinato circulam nas redes sociais.
Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp
A esposa da vítima prestou depoimento às autoridades e afirmou que o autor dos disparos e Jorge Mauro já se conheciam. Ela relatou que os dois haviam se desentendido semanas antes em outro bar.
Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que instaurou um processo apuratório e colabora com as investigações da Polícia Civil. “O comando da corporação reitera ainda que não compactua com possíveis desvios de conduta ou cometimento de crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”, diz o comunicado.