Presidente do PV no RN critica deputados do próprio partido por falta de “compromisso” com a legenda

O presidente do PV no Rio Grande do Norte, Milklei Leite, criticou nesta segunda-feira 12 os deputados estaduais do próprio partido. Segundo ele, parlamentares não participam da vida partidária, mirando apenas objetivos eleitorais. Atualmente, o PV tem 3 deputados na Assembleia Legislativa potiguar: Eudiane Macedo e Hermano Morais, que estão de saída do partido, além de Vivaldo Costa.

“Vem um deputado, às vezes, para algum partido e não se acostuma a construir junto. Alguns deputados querem chegar no partido, pegar a legenda, ser candidato e pronto, sem nenhum compromisso com o partido. E a minha formação é diferente. A formação de vários dirigentes do PV é de construção, na base. Não é só pegar o partido e sair candidato na eleição”, afirmou Milklei, que é ex-vereador de Natal, em entrevista à rádio Mix.

Perguntado se a fala era um recado direto a Hermano Morais, que recentemente criticou a direção do PV, Milklei respondeu: “Todos os deputados do Partido Verde, porque acaba não estando perto, não construindo, não discutindo agenda. Não chega junto. A verdade é essa. Então, acaba desencontrando. Os deputados do Partido Verde são ótimos parlamentares na sua função legislativa, mas, às vezes, enquanto filiado, deixa a desejar”.

O parlamentar disse que, apesar de não ter o apoio dos deputados estaduais, o PV tem crescido no Rio Grande do Norte – diferentemente do que falou Hermano Morais na semana passada. “A direção construiu junto com os municípios e crescemos. E agora, neste começo do mês, vamos viajar o Rio Grande do Norte inteiro, visitar todo mundo e fazer novos encontros”, enfatizou Milklei.

Segundo o presidente do partido, uma mostra do crescimento é o fato de que, nas últimas eleições, o PV elegeu 36 vereadores em todo o RN – o quarto melhor desempenho da legenda em todo o País. Antes de 2020, diz ele, não havia nenhum vereador eleito no RN. “O partido estava bem estagnado mesmo. Já teve momentos bons. Mas estava parado no tempo. Então, a gente deu aquela oxigenada no partido”, declarou.

Federação

Durante a entrevista, Milklei Leite falou também sobre a federação que o PV tem com o PT e do PCdoB. Ele diz que, pelo acordo interno, será o próximo presidente da federação no Rio Grande do Norte. O ex-vereador declarou, ainda, que deverá haver uma solenidade de posse, que deverá ser realizada em um espaço na Zona Norte de Natal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.