O Rio Grande do Sul atingiu, nesta segunda-feira (12), a marca de 13 mortes por dengue em 2025. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), quatro óbitos foram registrados desde o fim de semana, sendo dois em Porto Alegre, uma em Canoas e outra em Viamão.
As vítimas da Capital foram uma idosa de 99 anos e um homem de 47, ambos com comorbidades. Em Canoas, morreu uma mulher de 48 anos, sem doenças pré-existentes. Já em Viamão, a vítima foi uma idosa de 68 anos com comorbidades. A SES também confirmou uma morte ocorrida na última quinta-feira (8), de uma mulher de 77 anos, também residente em Porto Alegre.
No total, o Estado contabiliza 16.933 casos confirmados da doença neste ano. Porto Alegre lidera em número de mortes, com seis vítimas. Alvorada, Canoas, Viamão e Cachoeira do Sul registraram uma morte cada.
Nesta segunda-feira (12), a Capital retomou a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde.
The post Dengue causa 13 mortes no Rio Grande do Sul em 2025; Estado já soma quase 17 mil casos appeared first on Agora No Vale.