

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta segunda-feira (12), Carlo Ancelotti como o novo técnico da Seleção Brasileira. O italiano deixará o comando do Real Madrid após a última rodada do Campeonato Espanhol e assumirá o comando do Brasil a partir do dia 26 de maio.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirma Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O primeiro compromisso de Ancelotti à frente da Seleção será no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil está em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, e os equatorianos ocupam a vice-liderança, com 23. Em seguida, no dia 10 de junho, às 21h45, o Brasil enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena. Os paraguaios estão na quinta colocação com os mesmos 21 pontos do Brasil.
Xabi Alonso assume o Real Madrid após saída de Ancelotti
(Agência Estado) – Para o lugar de Ancelotti, o Real Madrid deve anunciar o espanhol Xabi Alonso. De acordo com a imprensa espanhola, o técnico de 43 anos já vai comandar a equipe no Mundial de Clubes da Fifa, em junho. O clube descartou a possibilidade de disputar a competição com um comandante interino.
“O Madrid entende que não faz sentido contratar um treinador e deixá-lo em casa planejando a próxima temporada enquanto Solari (diretor de futebol), quase sem currículo, assume o comando da equipe em um torneio tão importante”, escreveu o periódico esportivo espanhol Marca.
“Xabi vai encontrar muitos problemas desde o início. O primeiro: o revés de não ter conquistado nenhum título de expressão nesta temporada. O segundo: um elenco cheio de jogadores importantes lesionados. A terceira: uma equipe levada ao limite físico. O quarto: jogadores no elenco que sabem que será muito difícil continuar na próxima temporada. Quinto: muito pouco tempo para trabalhar, já que a maioria dos atletas parte para suas seleções antes da Copa do Mundo”, completou.
Na sexta-feira, o Bayer Leverkusen anunciou a saída de Xabi Alonso ao fim da temporada europeia. Ele tinha contrato até junho de 2026, mas as partes decidiram pelo fim do vínculo em comum acordo. O espanhol foi contratado em 2022 e em pouco tempo marcou seu nome na história do clube, conquistando o inédito Campeonato Alemão, além da Copa da Alemanha e Supercopa.
- LEIA MAIS notícias sobre Esportes aqui
O post CBF anuncia Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira apareceu primeiro em Tribuna de Minas.