Se recuperando de uma nova lesão na coxa, Neymar ainda tem chances de enfrentar o CRB, pelo jogo de volta da Copa do Brasil no dia 22 de maio, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli, do UOL.
Internamente, o Santos projeta a volta de Neymar apenas no dia 1º de junho, no duelo contra o Botafogo, pela 11ª rodada do Brasileirão. No entanto, alguns profissionais do clube estão mais otimistas e não descartam o craque brasileiro contra o Galo para buscar a classificação para as oitavas da Copa do Brasil.
Como anda a recuperação?
Na semana passada, foi divulgado que o ídolo santista está passando por tratamento em dois períodos e chega a passar até 11 horas no CT Rei Pelé, local de treinamento do Peixe. Durante o novo protocolo, a recuperação passou a ser coordenada pelos profissionais do clube e não pelo staff de Neymar.
Um dos pedidos do Santos foi que ele evitasse treinos extras, como realizava na casa em Santos. As novas orientações estão sendo cumpridas à risca e o tratamento é considerado satisfatório.
Para ser utilizado pela comissão técnica, o camisa 10 do Santos só será liberado quando o departamento médico do clube e o staff do atleta estiverem confiantes que a recuperação já está completa.
Jogo de ida
No jogo de ida entre Santos e CRB, Neymar viu da arquibancada o Peixe ficar no empate em 1 a 1 com o clube regatiano. Com o placar, a classificação ficou em aberto para o jogo da volta no Trapichão. Caso o jogo termine em um novo empate, a decisão será definida nos pênaltis.
O Alvinegro Praiano abriu o placar no final do primeiro tempo com o meia Rolheiser após cobrança de escanteio. O goleiro Matheus Albino ainda tentou fazer a defesa mas a bola já tinha passado pela linha e o gol foi confirmado.
Na segunda etapa, Breno Herculano acertou um belo chute de fora da área e empatou o jogo. Nos acréscimos, o Alvirrubro ainda teve um pênalti, mas Gabriel Brazão defendeu a cobrança de David da Hora. Escobar ainda foi expulso no lance seguinte e desfalca o Santos no jogo da volta.
*Estagiário sob supervisão