Leia Também:
Confira análises do VAR em lances polêmicos de Flamengo x Bahia
Gilmar, Dino, Bocão e Éverton; veja possíveis homenageados pela Alba
Rogério Ceni desabafa sobre tabu com o Flamengo: “Incomoda muito”
Ao contrário do primeiro confronto entre as equipes, na Arena Fonte Nova, onde o Esquadrão venceu por 1 a 0, o Atlético Nacional vai poder contar com um ‘trunfo’ para o duelo desta semana: trata-se de Marino Hinestroza. O atacante colombiano é o principal jogador da equipe na temporada, soma quatro gols e cinco assistências em 16 partidas no ano, mas na partida de ida, ficou de fora devido a uma suspensão.Na Libertadores, participou de quatro dos seis gols marcados por “Los Verdolagas” no torneio, o que representa, aproximadamente, participação direta em 67% dos tentos dos colombianos na competição — são 3 assistências e 1 gol, em apenas 3 jogos.Fala, treinador!Após a derrota para o Nacional na última rodada da Libertadores, que conforme dito pelo técnico Rogério Ceni, “não estava no planejamento”, o Bahia enfrentou o Flamengo, neste sábado, 10, pelo Campeonato Brasileiro, com um time bastante modificado. Segundo o treinador, as mudanças foram feitas visando o jogo contra o Atlético Nacional, apenas quatro dias depois.
As escolhas têm relação com quarta-feira (Atlético Nacional) e com o elenco que foi montado
Ceni – treinador do Bahia
O revés contra a equipe carioca marcou a primeira vez que o tricolor perdeu dois jogos seguidos na temporada, mas para Rogério Ceni, o Esquadrão precisava passar por isso de olho no melhor desempenho possível contra o Atlético Nacional: “Estamos trabalhando, tentando ter energia para cada jogo. Colocamos mais energia para o jogo de quarta-feira, o que não é garantia que vamos vencer”.
| Foto: Letícia Martins/EC Bahia
“Pela primeira vez na temporada perdemos dois jogos seguidos, mas tivemos que arriscar para ter o time melhor fisicamente na quarta-feira”, afirmou o comandante tricolorProváveis escalaçõesPrecisando do resultado para retomar os eixos dentro do “Grupo da Morte” da Libertadores, o técnico Rogério deve ir à campo com o que tem de melhor para enfrentar os colombianos no Estádio Atanasio Girardot. Quem deve voltar à lista de relacionados é o lateral-direito Gilberto, que desfalcou a equipe nas últimas partidas e trabalhou separado na última semana.Bahia: Marcos Felipe; Erick (Gilberto/Gabriel Xavier), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Cauly, Willian José e Pulga.Atlético Nacional: Ospina; Román, Arias, Testillo e Cándido; Uribe, Campuzano e Cardona; Hinestroza, Arce e Viveros.TransmissãoOnde assistir: Paramount+.Ficha técnicaLocal: Medellín, Colômbia.Estádio: Atanasio Girardot.Horário: 19h.