Integrante de facção é preso suspeito de participar do ‘Tribunal do Crime’ no litoral de SP


Conhecido como ‘Irmão Tom’, Everson Santos Lima foi abordado e preso enquanto dormia na própria casa em Praia Grande (SP). Integrante de facção é preso suspeito de participar do ‘Tribunal do Crime’
Everson Santos Lima, de 34 anos, foi preso durante uma operação da Polícia Civil em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, ele é apontado pela corporação como integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo responsável pelo tráfico de drogas e também pelo ‘Tribunal do Crime’.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a corporação, o ‘Irmão Tom’, como também é conhecido, foi abordado pelos agentes enquanto dormia na própria casa no bairro Vila Sônia, durante uma ação estratégica entre as delegacias de Investigações Gerais (DIG) e sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém na madrugada de quarta-feira (7), após dois meses de operações de campo.
Ele era investigado junto a um comparsa conhecido como ‘Irmão Braço’, que não foi localizado. Contra eles, havia mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar. Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento para capturar o segundo membro da facção.
Conhecido como ‘Irmão Tom’, Everson Santos Lima, de 34 anos, foi preso em Praia Grande (SP)
Polícia Civil
Investigações
Desde 2023, a Dise de Itanhaém realiza investigações sobre as ações da dupla por envolvimento no tráfico de drogas pelo litoral sul paulista e em ordens diretas ao chamado “Tribunal do Crime”.
Segundo a polícia, os criminosos sequestraram e torturaram um casal em Mongaguá. Eles levaram as vítimas para um ponto de desova próximo ao mangue, onde elas foram obrigadas a cavar as próprias covas.
Na ocasião, a dupla informou que o casal seria morto por ordem dos “gerais” do PCC, mas desistiu do crime após receber uma ligação de vídeo. Desta forma, as vítimas reconheceram os ‘irmãos Tom e Braço’ à polícia.
O endereço de Everton foi descoberto pela corporação após a prisão de uma mulher que seria responsável por fazer o transporte das drogas traficadas por ele. Detalhes sobre esta ação não foram divulgados oficialmente.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.