Lealdade: cadela se recusa a deixar tutor atropelado na BR-386 e o acompanha até o hospital em Soledade

Uma cena comovente de fidelidade marcou o resgate de um homem de 69 anos atropelado na BR-386, entre Passo Fundo e Soledade, na última quinta-feira (8). A cadela que o acompanhava recusou-se a deixá-lo em nenhum momento, mesmo após o acidente.

Segundo o socorrista Luiz Henrique Bohrer, que registrou a cena em vídeo, a cachorra permaneceu ao lado do tutor durante todo o atendimento, deitada no asfalto ao lado do homem ferido. Quando os socorristas colocaram o idoso na ambulância, ela imediatamente pulou para dentro do veículo. “E quem disse que tirava? Também não iríamos deixar ela lá, no meio do asfalto”, contou Bohrer.

Durante o trajeto até o Hospital Frei Clemente, em Soledade, a cadela permaneceu imóvel ao lado do dono. Ao chegarem, seguiu até a porta da emergência, onde esperou.

O homem foi posteriormente transferido para um hospital em Passo Fundo. Sua identidade não foi divulgada.

A cadela foi acolhida por uma ONG local, que assumiu os cuidados temporários. A voluntária da causa animal Márcia Souza levou a cadela para casa. “Não pensei duas vezes antes de ir até o hospital e pegá-la. Dei remédio para pulgas e vermes e muito carinho”, contou.

Márcia, que atua com a causa animal desde 2014, disse que a cachorrinha já está mais calma e ficará sob seus cuidados até que possa reencontrar o tutor.

The post Lealdade: cadela se recusa a deixar tutor atropelado na BR-386 e o acompanha até o hospital em Soledade appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.