Socorristas do Samu, na cidade de Soledade, no norte do Rio Grande do Sul, presenciaram um fato inusitado durante atendimento a um homem, de 69 anos, atropelado na BR-386 na última quinta-feira (8). A vítima, que sofreu o acidente na rodovia entre Passo Fundo e Soledade, estava acompanhada de uma cadela que não a deixou sozinha.
O vídeo, gravado pelo socorrista Luiz Henrique Bohrer, mostra o animal dentro da ambulância ao lado do tutor durante todo o atendimento médico.
Ver essa foto no Instagram
— É uma história incomum para a gente que trabalha no socorro. Quando chegamos na ocorrência fizemos todos os procedimentos e ela (a cadela) ficou do lado. Ao colocarmos ele na ambulância, ela pulou para dentro. E quem disse que tirava? Também não íamos deixar ela lá, no meio do asfalto — conta Bohrer.
A cadela acompanhou o dono até a porta da emergência do Hospital Frei Clemente de Soledade e seguiu fazendo companhia durante os primeiros atendimentos médicos. O homem foi encaminhado em estado grave para um hospital de Passo Fundo.
Agora, a acompanhante de quatro patas está aos cuidados de uma cuidadora de animais de Soledade até a recuperação do dono.
— Não pensei duas vezes antes de ir até o hospital e pegá-la. Está lá em casa comigo e mais calma. Dei remédio para pulgas e vermes e muito carinho — disse a voluntária da causa animal Márcia Souza, que ajuda ONGs a angariar fundos desde 2014.