Após má repercussão, projeto de lei que fecharia Avenida 5 é alterado

Após má repercussão contra a proposta de lei do vereador Dalberto Christofoletti (PSD) que pretendia fechar a Avenida 5 aos sábados à noite para eventos num bar do trecho com as Ruas 1 e 2, com acusações de favorecimento ao estabelecimento do presidente da Ariobar, Gustavo Sousa, o projeto foi alterado.

Uma emenda foi apresentada no final da tarde de ontem para retirar a especificidade do endereço do Chopp e Cia. Agora, o “Projeto 7h30” prevê sua realização “mensalmente, nas vias públicas centrais no limite de 150 metros de extensão” – sem nenhum endereço específico citado e autoriza a Prefeitura a realizar o fechamento em vias previamente protocoladas, de forma geral.

A repercussão da proposta estava sendo bastante negativa – até mesmo entre outros proprietários de bares. Vereadores contrários à proposta de lei articularam adiamento da votação prevista para segunda-feira. Mas, agora com a emenda, a votação deve ocorrer normalmente.

Em entrevista ao Grupo JC, na quinta-feira, Gustavo Sousa, presidente da Associação de Bares de Rio Claro (Ariobar), defendeu o projeto que havia sido aprovado em primeiro turno nessa semana e ressaltou que haveria benefícios para o comércio local e a população, com a criação de um espaço de lazer e cultura.

A ideia era transformar o trecho em um “calçadão”, promovendo opções de entretenimento e lazer aos rio-clarenses. Porém, com a repercussão negativa, essa proposta em frente ao seu estabelecimento, foi alterada. No debate do projeto na Câmara Municipal, Dalberto Christofoletti disse que a ideia é reviver o centro histórico de Rio Claro, promovendo eventos culturais.

Leia a notícia Após má repercussão, projeto de lei que fecharia Avenida 5 é alterado em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.