Potiguar Dulce Maria brilha em seleção brasileira sub-17 invicta

A potiguar Dulce Maria, meia do Corinthians, tem sido peça fundamental na campanha invicta da seleção brasileira feminina sub-17 no Sul-Americano da Colômbia. Nesta sexta-feira (21h/Brasília), a equipe enfrenta o Equador em jogo decisivo pela liderança do Grupo B, com transmissão do Sportv.

Aos 16 anos, a atleta natural de São Bento do Trairi já acumula três atuações decisivas nas vitórias sobre Peru (6-0), Bolívia (7-0) e Uruguai (2-0). “Contra os uruguaios foi mais difícil, mas mostramos nosso futebol. Agora queremos garantir o primeiro lugar”, disse Dulce em entrevista à CBF TV.

A jogadora divide a casa corintiana com sua irmã gêmea, Maria Clara. As duas migraram para São Paulo após se destacarem nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) de 2022. “Minha mãe sempre foi protetora, mas hoje nos apoia mesmo com saudades”, revelou a atleta, que emocionada completou: “Vestir a amarelinha era meu sonho desde criança”.

Com bom passe e visão de jogo, Dulce integra um time que busca vaga no Mundial da categoria. A partida contra o Equador definirá se o Brasil avança diretamente às semifinais ou precisa disputar a repescagem.

Destaques da campanha:
⚽ 15 gols marcados em 3 jogos
🥅 Apenas 1 gol sofrido
📈 Dulce participou de 4 das 15 jogadas ofensivas

O torneio serve como classificatório para o Mundial sub-17 de 2025. A última conquista brasileira na categoria foi em 2022.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.