TV Pajuçara marca presença no RECORD Summit 2025, que reuniu emissoras para debater regionalização, inovação e futuro

Durante quatro dias no Clara Ibiúna Resort, a RECORD realizou o RECORD Summit 2025, um encontro estratégico que reuniu diretores da cabeça de rede, executivos das 108 emissoras de todo o Brasil e líderes das áreas de jornalismo, programação, realities, artístico e futebol.

O objetivo do evento foi discutir o momento atual da emissora e, principalmente, definir as direções para o futuro da marca em um mercado comercial altamente competitivo. Entre os dias 27 e 30 de maio, os participantes acompanharam trocas de ideias, discussões sobre tendências e alinhamentos estratégicos.

A TV Pajuçara esteve presente no evento. Para o diretor executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Leonardo Sampaio, o Record Summit 2025 aconteceu em um momento único para a RECORD e toda a Rede. “Foi uma oportunidade especial não apenas para conhecer as novidades que estão por vir, mas também para vivenciar, lado a lado com todo o staff estratégico da emissora e representantes da rede um ambiente de união, fortalecimento e grandes expectativas em relação ao futuro do nosso negócio”, disse Leonardo Sampaio.
 
 
“Durante o evento, foram apresentadas as estratégias e os expressivos investimentos em tecnologia, que reforçam o compromisso com um futuro sólido, sustentável e cada vez mais essencial da TV aberta para o mercado”, completou o diretor do PSCOM.
 
O gerente comercial & marketing do PSCOM, Anthony Campos, destacou que o Summit foi um momento bastante inspirador. “Tivemos contatos com diversos conteúdos que serão extremamente necessários para enfrentarmos os desafios do nosso segmento, sempre com foco em inovação e atendimento às expectativas do público e do mercado publicitário local.
Posso dizer que teremos novos programas que vão divertir e emocionar, novelas que vão cativar, o fortalecimento do futebol e ainda muita tecnologia para aproximar ainda mais o público do jornalismo de credibilidade que a rede produz”, revelou Anthony.
 
 
“O RECORD Summit 2025 foi um momento único para alinharmos propósitos, ouvirmos diferentes vozes da nossa rede e traçarmos juntos os caminhos que vão fortalecer ainda mais a presença e a relevância da RECORD em todo o Brasil”, celebrou André Dias, superintendente de rede da emissora.
 

Além do foco comercial, o evento reforçou um dos motes mais simbólicos da emissora: “A RECORD tem a sua cara e o seu sotaque”. A regionalização ganhou destaque, reconhecendo que uma marca com presença nacional precisa refletir as cores, nuances e culturas locais.

Tecnologia e inovação também tiveram espaço central nas conversas. A chegada da TV 3.0, que promete transformar a experiência do telespectador, e o impacto da inteligência artificial nos bastidores e nas telas foram pontos fortes da programação.

Presenças marcantes

A abertura do dia 29 foi conduzida por Carolina Ferraz, apresentadora do Domingo Espetacular. Já o encerramento, ficou a cargo de Cleber Machado e Paloma Tocci, que comandaram o painel “Futebol como palco de grandes histórias e grandes marcas” — uma homenagem à importância do esporte na construção de narrativas e no fortalecimento de parcerias comerciais.

Mais do que um encontro corporativo, o RECORD Summit 2025 sinalizou uma emissora em movimento, disposta a ouvir, questionar e se reinventar para manter relevância em um mercado em constante transformação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.