Ex-jogador do Santos e da seleção do Paraguai é preso por tráfico de drogas

O ex-zagueiro paraguaio Julio César Manzur, que passou pelo Santos em 2006 e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, foi preso, na última quarta-feira, após uma operação policial no bairro de Ykua Duré, em Luque, no Paraguai. Segundo o boletim de ocorrência, o ex-atleta transportava seis quilos de cocaína que seriam vendidos no local.

O que foi apreendido em operação?

A operação foi feita por policiais do Departamento Especializado de Combate ao Narcotráfico e Crimes Conexos. Além das drogas, foram apreendidos também uma caminhonete, uma arma de fogo do tipo pistola e seis aparelhos celulares. Outros dois homens foram presos junto do ex-atleta de futebol.

Segundo a imprensa paraguaia, em uma breve entrevista ao canal de televisão Telefuturo, Manzur negou fazer parte de uma rede de tráfico de drogas e afirmou que apenas agia como “motorista” das duas pessoas com quem estava, as quais descreveu como “conhecidos”.

Quem é o ex-jogador do Santos?

Como jogador, Manzur, além do Santos, também teve passagens por Guaraní, Olímpia, Libertad e Rubio Ñú, todos do Paraguai, Pachuca e León, do México, e Tigre, da Argentina. Ele encerrou a carreira como profissional em 2015.

Pela seleção paraguaia, o ex-zagueiro disputou duas vezes a Copa América — em 2004 e 2007 — e foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, quando perdeu a final para a Argentina. Manzur também jogou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, onde o Paraguai caiu num grupo com Inglaterra, Suécia e Trindade e Tobago, e foi eliminado na primeira fase.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.