Uma câmera de segurança registrou o momento em que o sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas, Cícero Irineu dos Santos, de 73 anos, foi morto a tiros durante um assalto no início da manhã desta sexta-feira (9). O TNH1 teve acesso às imagens do circuito de monitoramento (assista abaixo).
O latrocínio ocorreu por volta das 5h da manhã, no Conjunto Salvador Lyra, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Os dois autores do crime foram filmados em uma motocicleta, enquanto Cícero estava no aguardo de um ônibus em um ponto da região. Quando a dupla se aproximou, um desceu da moto, anunciou o assalto e tomou a bolsa do militar. O comparsa ficou em cima do veículo.
Na sequência, o sargento reagiu e atirou contra o condutor da moto, que, atingido, tentou fugir, mas “cambaleou” e caiu no chão. Nesse momento, o segundo criminoso disparou diversas vezes contra o sargento, que caiu após ser baleado. Depois, o atirador se aproximou para confirmar a morte do sargento. Ao menos 18 cápsulas de bala foram encontradas no chão.

Para fugir, a dupla parou uma van que passava pelo local, rendeu o motorista e ordenou que o veículo saísse do local do crime. A van foi localizada momentos depois no bairro Cambona, com marcas de sangue, do criminoso baleado.

O criminoso ferido foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internado. Não foi divulgado o estado de saúde até o momento. Até o fechamento desta matéria, não há informações sobre a localização do outro envolvido no crime.
Polícia Militar lamenta morte
Em nota, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, lamentou a morte de Cícero Irineu e informou que trabalha para capturar os autores do crime.
Leia na íntegra:
Com profundo pesar, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) comunica o falecimento do 3º sargento reformado Cícero Irineu dos Santos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (09). O militar, de 72 anos, foi vítima de homicídio por arma de fogo na Rua da Codeal, no Conjunto Salvador Lyra, em Maceió.
Informações iniciais apontam para a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Testemunhas relataram que um homem, ainda não identificado, teria subtraído a bolsa da vítima e efetuado os disparos antes de fugir.
Desde o acionamento, por volta das 5h, a Polícia Militar atua de forma integrada no caso. Guarnições da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) e da Companhia Independente de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) estiveram no local.
A Polícia Civil e a Polícia Científica também atuam no caso. O sargento Cícero Irineu foi incorporado às fileiras da instituição em 16 de setembro de 1974 e encontrava-se na condição de reformado desde 2015.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, em nome de toda a tropa, manifestou as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do veterano, colocando a corporação à disposição para prestar todo o apoio necessário.
A PM reforça que segue empenhada na captura do autor ou autores deste crime. A corporação destaca a importância da colaboração da população e pede que qualquer informação sobre a identidade ou localização dos suspeitos seja repassada, de forma anônima e segura, por meio do 190 e Disque-Denúncia, no número 181. A ligação é gratuita.