Com apresentação da jornalista Haynna Hálex e participação de Cíntia Magno, o episódio revela o crescimento do empreendedorismo sustentável no Pará, especialmente por meio dos chamados negócios verdes. De startups com raízes ribeirinhas a cosméticos que ajudam a levar água potável para comunidades, o episódio reforça o potencial do estado na área da bioeconomia.Entre os destaques estão a história de Maurício Pantoja, da Tribo Superfoods, que combate os impactos da monocultura do açaí com um modelo de diversificação de culturas; a trajetória de Ingrid Telles, fundadora da Ver-o-Fruto, que transforma caroços de açaí em produtos de higiene e acesso à água potável; e a análise de Renata Batista, gerente do Sebrae-PA, que fala sobre o crescimento e a estruturação de políticas voltadas a negócios de impacto socioambiental.
Pará que Orgulha: conheça os negócios verdes no Pará
No ar o quarto episódio da série Pará que Orgulha e Transforma, que chega ao DOLCast destacando iniciativas empreendedoras que unem inovação, sustentabilidade e impacto social. A temporada atual acompanha o movimento de transformação no estado, impulsionado por quem empreende com a floresta em pé — e constrói negócios que cuidam do meio ambiente e das pessoas.É só dar o play para conhecer mais um EP aqui no DOLCast:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.