Aeroporto Municipal passa por vistoria da Força Aérea Brasileira

Estimated reading time: 2 minutos

Uma vistoria no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, realizada por uma equipe do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), da Força Aérea Brasileira (FAB), com a empresa MVS foi iniciada na última terça-feira (6).

A vistoria tem como objetivo verificar se as estruturas técnica e operacional do aeroporto, especialmente os sistemas de comunicação e a sala de rádio, estão em conformidade com as normas do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

EXIGÊNCIAS – Serão vistoriados os procedimentos, pessoal, equipamentos, se estão em conformidade com as exigências legais. Em três dias será emitido um relatório com os apontamentos, e em dez dias emite-se um relatório final sobre a realidade da estação, se poderá operar ou se terá alguma exigência a cumprir para retornar à operação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Thiago D’Arisbo explica que embora essa seja uma operação de rotina, ela é necessária para manter a regularidade do funcionamento do aeroporto.

“A prefeitura de Toledo, com outras ações, realiza todos os esforços para restaurar a possibilidade de o nosso aeroporto receber uma viação regular comercial e em breve operar novamente com uma companhia aérea como a Azul operou aqui até 2023. Essa estrutura que está sendo avaliada hoje, ela faz parte e é determinante para esse tipo de operação aqui no nosso município de Toledo”, ressalta D’Arisbo.

TOLEDO

O post Aeroporto Municipal passa por vistoria da Força Aérea Brasileira apareceu primeiro em Jornal do Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.